Monitoramento Remoto

Sistemas de Monitoramento e Controle Remoto (M&C-Remote Monitoring and Control) são projetados para controlar instalações diversas, tais como Fábricas, Usinas, Centros de Operações, Aeroportos. CONDOMÍNIOS e etc., com variáveis graus de automação.

Podem receber dados provenientes de Sensores, Fluxos de Telemetria, Movimentação de Pessoas e Procedimentos Pré-Programados. Seu Software pode enviar Telecomandos para Agentes Operacionais situados a distância, outros Sistemas ou demais dispositivos, podendo atuar em malha fechada, interagindo entre si.

Utilizam Processadores e Conexões Internet de alta velocidade, para evitar gaps de dados.

MONITORAMENTO DE EVENTOS
Cada trecho do perímetro (setor) do Condomínio é vinculado à uma Câmera. Uma vez alarmado um trecho, o evento e a imagem aparecem na tela do Agente Operacional, para que as devidas medidas necessárias sejam adotadas.

PLANO DE CONTINGENCIAMENTO

Internet: são instalados dois links, principal e secundário para backup. Quando algum destes links perde o sinal a Central de Operações aciona a Operadora responsável para a manutenção e, em casos extremos de perda de sinal dos dois links, um Agente de Operações é encaminhado ao Condomínio;

•  Energia Elétrica: inexistindo Gerador próprio são instalados Bancos de Nobreaks, com baterias para suportar todo o Sistema de Segurança por um prazo de 4 a 6 horas. Persistindo a falta de Energia Elétrica por período superior, um Agente de Operações é encaminhado ao Condomínio;

•   Equipamento com Defeito: Técnicos de Manutenção são encaminhados ao Condomínio. Caso a pane impeça a operação remota, um Agente de Operações é encaminhado ao Condomínio.

Consulte-nos !

Deixe uma resposta